Preso pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (13) por supostamente apresentar durante um processo de licitação da prefeitura de Brasileia um documento falso, o ex-vereador Anderson Sandro já está solto.
O ex-vereador foi preso no momento em que acontecia a sessão pública do certame comandada pela Coordenação de Comissão Permanente de Licitação do Município de Brasileia destinada a empresas e entidades sem fins lucrativos para prestação de serviço na realização de consultas médicas para pessoas laudadas com o Transtorno no Espectro do Autismo – TEA. Ele representava a Santa da Amazônia.
A prefeitura de Brasileia disse em nota que no decorrer da referida sessão não foi possível atestar a veracidade da documentação fiscal apresentada pelo ex-vereador, que foi preso em flagrante após denúncia anônima.
A PF constatou que houve inconsistência nas certidões negativas apresentadas por Anderson Sandro. Outra pessoa também foi presa com o ex-vereador.
De acordo com a Polícia Federal, os responsáveis poderão responder pelo crime de uso de documentos falsos, conforme dispõe o artigo 304 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 6 anos de reclusão.