..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Presos entram no segundo dia de greve de fome no Chapão da FOC

Presos entram no segundo dia de greve de fome no Chapão da FOC

A operação padrão desencadeada pelos policiais penais do Acre desde o início das manifestações tem refletido diretamente dentro dos presídios.

Com a operação padrão as visitas aos detentos foram suspensas e por conta disso os ocupantes dos pavilhões que abrigam membros do Comando Vermelho dentro da penitenciária Francisco D'Oliveira Conde (FOC) deram início a uma greve de fome na quinta-feira, 9.

Apesar das várias tentativas da direção da casa de detenção para encerrar o protesto, os presos afirmam que só encerram a greve de fome quando normalizar as visitas.

Um policial penal que pediu anonimato afirmou que direção do presídio e coordenação de segurança da FOC estão dando regalias a presos que não aderiram ao protesto que são de outras denominação criminosa e que isso pode gerar revolta e refletir diretamente na segurança da população.

"Estava saindo do plantão hoje e ouvi Guns servidores come tanto que por ordem da direção e da coordenação de segurança era para estender o tempo de banho de sol dos pavilhões onde tá o pessoal do PCC, como forma de pressionar o Comando Vermelho a encerrar a greve de fome. Isso pode gerar revolta e refletir diretamente aqui fora", denunciou o policial.

Há 15 dias protestando no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) os policiais penais analisam e decidem logo mais a contraproposta que será encaminhada pelo governo sobre a Lei Orgânica da categoria, além de outros pontos.