A primeira noite do Carnaval da Família 2025 terminou com dois casos de tentativa de homicídio, um registrado na região da Sobral, em Rio Branco, e outro no município de Porto Acre. Ambas as vítimas foram esfaqueadas e precisaram de atendimento médico.
No bairro Glória, na região da Sobral, em Rio Branco, Edi Carlos Pereira da Cruz, de 45 anos, foi esfaqueado após tentar impedir um assalto contra uma mulher. Segundo relatos, ele interveio na ação criminosa e acabou sendo atacado pelo suspeito, que fugiu em seguida.
Edi Carlos foi socorrido por um popular e levado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, ainda com um pedaço da lâmina da faca alojado no corpo.
O segundo caso ocorreu em Porto Acre, onde o comerciante Jerlliton Oliveira Silva foi esfaqueado enquanto trabalhava em uma barraca de vendas durante a festa. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
Ferido, ele foi socorrido pelo próprio tio até a Vila do Incra, onde recebeu atendimento da equipe da ambulância do SAMU 09. Após ser estabilizado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Equipes da Polícia Civil estiveram no hospital para iniciar as investigações dos dois casos. Apesar da gravidade dos ataques, ambos os feridos estão com quadro clínico estável. A Polícia Civil de Porto Acre também apura as circunstâncias da agressão contra o comerciante e busca identificar o autor do crime.