O professor, dançarino e agente territorial do Sebrae, Reginaldo Silva Corrêa, de 44 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, 1º, em uma área de mata na entrada de um loteamento em Epitaciolândia, no interior do Acre. O corpo estava enterrado em uma cova rasa e foi localizado após diligências da Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros.
Reginaldo, conhecido como Regis, estava desaparecido desde a última quinta-feira, 25, quando saiu de casa para realizar uma entrega de roupas e sapatos e não retornou. O desaparecimento foi registrado pela família no dia 29, após quatro dias sem notícias.
Na terça-feira, 30, equipes policiais do Acre e da Bolívia haviam localizado o carro da vítima em um ramal próximo à comunidade de Villa Rosário, em Cobija, na Bolívia. O veículo estava abandonado, apenas com a chave na ignição e sem os pertences pessoais do professor.
Já nesta quarta-feira, as investigações avançaram e levaram a polícia até um suspeito, que foi conduzido à delegacia de Epitaciolândia. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e apontou o local onde havia enterrado o corpo da vítima, no loteamento Saraiva.
Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Criminal foram acionadas para realizar a escavação e remover o corpo, posteriormente identificado pelo Instituto Médico Legal (IML). O cadáver será encaminhado a Rio Branco para exames periciais.
Segundo informações preliminares, o crime é investigado como homicídio qualificado. O delegado Alex Danny, responsável pelo caso, deve se pronunciar oficialmente sobre as circunstâncias do assassinato e a motivação nos próximos dias.
O suspeito permanece preso na delegacia de Epitaciolândia, à disposição da Justiça.