Quatro puxadores de caminhonetes para a Bolívia foram condenados pela Justiça acreana após investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Extorsões. As penas, somadas, ultrapassam os 70 anos de prisão e devem ser cumpridas inicialmente no regime fechado.
O crime aconteceu em setembro de 2022 em uma residência localizada no bairro Xavier Maia, em Rio Branco. Os bandidos subtraíram a caminhonete da família, mas foi recuperada logo em seguida após a rápida atuação da polícia, que identificou e prendeu os autores.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, assim que a DCORE tomou conhecimento do roubo, deu início às investigações, que rapidamente identificaram os quatro suspeitos. Após reunir provas suficientes, o delegado representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e os mandados foram devidamente cumpridos.
Nesta primeira semana de setembro, o Juiz da Vara de Combate aos Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco proferiu as sentenças contra os quatro criminosos.
Veja a sentença proferida para cada um dos condenados
• K.R. de S. foi condenado a 16 anos, 9 meses e 16 dias de prisão;
• M.N. de F. recebeu uma pena de 19 anos, 2 meses e 12 dias;
• R.C.S. da S. foi condenado a 19 anos, 2 meses e 30 dias;
• O.P.G.F. recebeu uma pena de 19 anos, 2 meses e 12 dias.