..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Quadrilha que solicitava ‘corridas fakes’ em aplicativos para assaltar motoristas em Rio Branco cai nas mãos da Polícia Civil

Quadrilha que solicitava ‘corridas fakes’ em aplicativos para assaltar motoristas em Rio Branco cai nas mãos da Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), deflagrou na manhã desta segunda-feira, 29, a Operação “Aplicativo Seguro”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em roubos praticados contra motoristas de aplicativo na capital.

As investigações apontaram que os suspeitos solicitavam corridas se passando por passageiros comuns. Durante o trajeto, entretanto, anunciavam o assalto, mediante grave ameaça, subtraindo veículos, valores em dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas.

A partir do trabalho investigativo, a DCORE identificou os envolvidos e representou pelas medidas cautelares junto ao Poder Judiciário, que expediu mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação contou com todos os policiais da especializada e resultou na prisão de quatro suspeitos, sendo eles: J.S.L., J.A.S., W.U.A.C. e A.E.S.S., além da apreensão de celulares e outros objetos de interesse da investigação. O trabalho também possibilitou a coleta de novas provas que reforçam o inquérito.

Segundo o delegado responsável, Dr. Yvens Dixon, a Operação “Aplicativo Seguro” tem caráter estratégico para reduzir os índices de assaltos contra trabalhadores do transporte por aplicativo, além de devolver à sociedade a sensação de segurança. “É uma resposta firme da Polícia Civil à criminalidade. Nosso compromisso é proteger o cidadão de bem e enfraquecer organizações criminosas que tentam aterrorizar a população”, destacou.