..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Quarteto faccionado é preso após roubo seguido de sequestro, em Rio Branco

Quarteto faccionado é preso após roubo seguido de sequestro, em Rio Branco

Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), grupamento tático do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam no início da noite de quinta-feira, 19, quatro homens integrantes de uma quadrilha ligada a uma facção criminosa carioca, minutos após fazer uma família refém durante um assalto em uma lanchonete. Localizada na rua Corumbá, bairro Nova Estação, em Rio Branco.

De acordo com informações dos militares, os marginais realizaram uma encomenda de salgados via ligação telefônica e quando chegaram ao local se passando por clientes anunciaram o roubo.

Funcionários e familiares do dono do estabelecimento foram feitos de reféns enquanto o bando recolhia dinheiro e objetos de valor. As vítimas ficaram sob forte ameaça de morte chegando ao ponto de um dos acusados efetuar um disparo no interior do comércio.

Um vizinho desconfiou da movimentação e ligou para o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp).

Na fuga, os marginais prenderam quatro das cinco vítimas no banheiro do imóvel e levaram o comerciante, um homem de 54 anos e que não teve o nome revelado, como refém, além de vários eletroeletrônicos, dinheiro, aparelhos celulares e outros.

De posse das informações, as equipes policiais passaram a realizar buscas pela região quando encontraram o veículo, que estava sendo conduzido pela vítima e com os quatro criminosos, na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Vila Nova, na parte alta da cidade.

O automóvel foi cercado pela polícia e os marginais se entregaram libertando a vítima. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), bom como os acusados, a vítima e os pertences tomados de assalto.

Com o quarteto a polícia encontrou um revólver calibre 22 (artesanal), que fez o disparo, e um revólver calibre 32 e um simulacro de pistola.