..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Quatro bandidos são mortos e um está foragido após roubo em fazenda e confronto com a PM

Quatro bandidos são mortos e um está foragido após roubo em fazenda e confronto com a PM

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), desmantelou uma quadrilha que havia assaltado uma fazenda em Plácido de Castro, na madrugada desta terça-feira, 22. O grupo, formado por cinco criminosos, roubou uma caminhonete e diversos pertences pessoais da família; mantida refém durante a invasão à propriedade.

Os criminosos tentavam fugir em direção à Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, quando foram interceptados por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento na região. Ao serem abordados pela polícia, houve troca de tiros, que resultou na morte de quatro integrantes da quadrilha. O quinto suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

WhatsApp_Image_2024-10-22_at_12.39.48.jpeg

Durante a operação, a PMAC recuperou a caminhonete roubada e os demais itens subtraídos da fazenda. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo que estavam com os criminosos, todas municiadas. As buscas pelo suspeito foragido continuam, com o auxílio de drones e equipes especializadas que patrulham a área de fronteira para evitar sua fuga para o exterior.

Segundo o comandante da PM em Plácido de Castro, tenente Pedro Gomes, as pontes improvisadas utilizadas pelos criminosos são um desafio constante para as forças de segurança. A ponte onde o grupo tentou atravessar a caminhonete já havia sido destruída três vezes pelas autoridades, mas os criminosos a reconstruíram para facilitar a fuga.

WhatsApp_Image_2024-10-22_at_12.39.47-2.jpeg

A vítima do roubo relatou que o ataque aconteceu por volta das 23h, quando os assaltantes invadiram a propriedade rural e renderam tanto a família quanto os funcionários. Todos foram mantidos reféns em um cativeiro até cerca de 4h30 da madrugada, quando conseguiram escapar. Antes de fugir, os criminosos obrigaram a vítima a transferir R$ 18 mil, além de levar a caminhonete e outros bens.

(Com informações ASCOM PMAC)

WhatsApp_Image_2024-10-22_at_12.39.46.jpeg

WhatsApp_Image_2024-10-22_at_12.39.47.jpeg