Na tarde deste sábado (29), por volta das 14h30 três homens tentaram assaltar uma farmácia na Avenida Mâncio Lima. Os suspeitos entraram na farmácia armados anunciando o assalto e rendendo funcionários e clientes. Populares que estavam pelas proximidades, percebendo o movimento suspeito, ligaram para a Polícia Militar. Quando a Guarnição do 6º Batalhão chegou cercando o estabelecimento, os suspeitos identificaram a viatura e iniciaram fuga do local pelos fundos da loja, conseguindo pular os muros das residências vizinhas.
A equipe policial iniciou então uma perseguição aos indivíduos e em poucos minutos conseguiram prender o primeiro assaltante. Os outros dois que se escondiam pelos quintais chegaram a atirar contra os policiais, mas também foram capturados e ninguém ficou ferido. Um quarto integrante foi identificado pela PM; trata-se de um motorista de aplicativos que iria dar cobertura na fuga após o assalto ser consumado, o que felizmente não aconteceu pelo rápido combate ao crime. Os quatro homens foram encaminhados para a delegacia, em prisão cautelar por flagrante na tentativa de roubo seguido por fuga.
O SAMU foi solicitado no local pois uma mulher, que estava dentro da loja, passou mal e necessitou de atendimento médico.