Uma operação desencadeada em Rio Branco pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior – DPCI, Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE e o Núcleo de Capturas – NECAP resultou na prisão de quatro pessoas nesta quinta-feira, 6. As prisões ocorreram na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Os agentes, que estão trabalhando nas buscas dos foragidos do Presidio Estadual Francisco D’Oliveira Conde, em diligencia durante a madrugada flagraram um jovem de 20 anos com 90 pedras de crack e um simulacro de arma de fogo.
O jovem, que foi preso na BR-364, no Ramal da Embrapa é investigado por tráfico de drogas, roubo e por integrar organização criminosa.
Os policiais civis prenderam também Cleudivan Leandro Rodrigues, 26 anos, o “Van” e Ítalo Valentin da Silva, 27. Ambos possui sentença condenatória de 6 e 5 anos, respectivamente por crime de roubo (assalto) e estavam foragido do sistema prisional após serem beneficiados com o regime semiaberto sob monitoramento eletrônico e terem rompido a tornozeleira eletrônica.
A dupla foi flagrada em um veiculo modelo Siena na companhia de duas jovens e no carro os policiais encontraram um rifle calibre 44.
Outro homem também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça acreana por crime de roubo.