O início de semana em Rio Branco foi sangrento. Duas execuções quase que simultâneas em bairros distintos na noite de domingo, 13. A primeira ocorreu na Rua Santa Edvirges, no Rui Lino. O jovem Fernando Menezes da Silva, 19 anos, foi executado com 10 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram várias partes do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi ao local, mas só atestou a morte de Fernando. De acordo com a Polícia, os criminosos estavam em um veículo modelo Pálio, cor branca.
O segundo caso aconteceu na Travessa da Hosana Carneiro, João Eduardo II, Baixada da Sobral. Wenderson Miranda de Farias, 27 anos, foi alvejado com quatro tiros. Ele morreu no local, sem chances de ser socorrido pelo Samu.
Ainda na ação criminosa, mais quatro pessoas foram feridas. Francisco Diego Tavares de Oliveira, 31 anos e Thiago, 27 anos, foram as vítimas adultas. Uma garotinha de 8 anos e um adolescente de 14 anos também ficaram feridos.
Consta que os criminosos estavam em um veículo Gol, de cor branca. Eles desceram e começaram a atirar aleatoriamente. Wenderson tentou escapar, mas foi ferido com três tiros nas costas e um na cabeça. Francisco levou um tiro na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro. As demais vítimas foram socorridas por terceiros e levadas à unidade hospitalar.
Até o momento ninguém foi preso. Os dois casos seguem investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).