Mais uma morte violenta foi registrada em Rio Branco. O adolescente de iniciais R.S.L, de 16 anos, vítima de uma emboscada no Loteamento Praia do Amapá, região do Taquari, na noite de ontem (7), morreu na madrugada desta quinta-feira (8) no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Consta que ele caminhava pela Rua Yaco quando foi surpreendido por criminosos em uma emboscada. Segundo a Polícia, dias antes ele foi apreendido com uma arma de fogo. A arma fazia parte de um plano para atacar uma facção rival.
Ao ser liberado pela Justiça, o adolescente recebeu ontem uma ligação de amigos para ir até a Rua Yaco. Quando chegou ao local foi surpreendido por integrantes de uma facção rival a dele. Neste momento, ele foi alvejado por vários disparos.
Dois dos tiros atingiram o abdômen, mais dois os braços, gerando uma fratura. O quinto disparo atingiu a lombar. Ferido, ele conseguiu escapar da sanha dos criminosos e pedir socorro em uma residência.
Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Horas após dar entrada, o adolescente não resistiu e morreu no centro cirúrgico.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações para chegar aos autores deste delito.