..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Sanderson Moura diz que prisão de Ícaro foi “midiática, espetaculosa, ultrajante” e critica Alex Danny

Sanderson Moura diz que prisão de Ícaro foi “midiática, espetaculosa, ultrajante” e critica Alex Danny

O advogado Sanderson Moura, defensor de Ícaro Teixeira, o motorista da BMW que atropelou e matou a colaboradora da rede de supermercados Araújo, Jhonliane Paiva de Souza no último dia 6 de agosto, criticou a operação deflagrada pelo delegado Alex Danny para prender seu cliente.

De acordo com o jurista, Alex Danny tinha ciência que Ícaro seria apresentado no domingo (16). Ele classificou a operação como “espetáculo circense” com a finalidade de “saciar a ira pública”.

“Lamentável espetáculo circense para saciar a irá pública. Liguei para o delegado três vezes e informei a delegacia que no domingo Ícaro se entregaria. Ou seja, o rapaz não estava fugindo, estava vindo se entregar”, disse Sanderson Moura.

O advogado de defesa diz, ainda, que o aparato policial foi mobilizado desnecessariamente. Ao completar seu raciocínio, Sanderson Moura encerra dizendo, que todo esse episódio da prisão de Ícaro é uma “triste página da história do direito no Acre”.

“Mas mesmo assim eles mobilizaram desnecessariamente o aparato policial e a imprensa e foram a caça do rapaz que já estava a caminho de chegar a delegacia. Mas queriam que a prisão fosse midiática, espetaculosa, ultrajante, que o troféu fosse exibido às massas, que o acusado fosse jogado na arena para leões para o gozo da multidão enfurecida”, enfatiza a defesa.

Sanderson2