..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Sargento do trisal já responde por assassinato de adolescente em novembro de 2017

Sargento do trisal já responde por assassinato de adolescente em novembro de 2017

O sargento da Polícia Militar do Acre, Érisson Nery, suspeito de ter atirado quatro vezes contra o estudante de medicina Flavio Endres, no último domingo (28) já responde a processo na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Nery foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de em 24 de novembro de 2017 ter matado o adolescente Fernando de Jesus, com seis disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Pantanal, conjunto Canaã, bairro Areal, em Rio Branco. Na época, o adolescente foi ‘convidado’ por dois criminosos maiores de idade para cometerem um furto na residência de Nery.

Os comparsas ao perceberem que haviam pessoas na residência pularam o muro, deixando para trás o menor, que foi alvejado, sem chances de defesa. “Por ser franzino, de baixa estatura”, o menor acabou não conseguindo escapar da mira de Érisson, diz a peça encaminhada pelo Ministério Público à Justiça do Acre.

Ainda de acordo com a peça jurídica, que o Notícias da Hora teve acesso com exclusividade, Érisson Nery e Ítalo de Souza Cordeiro, também policial militar, modificaram a cena do crime para induzir peritos e o juízo de que Érisson respondeu a apenas a uma “injusta agressão”.

“Lavaram tanto o cadáver quanto os arredores de onde ele se encontrava a fim de fazer desaparecer os vestígios de sangue, entre outros que pudessem afastar a tese de legitima defesa”, e continua: “além disso, os denunciados colocaram uma pistola na mão direita do adolescente e a fotografaram.

O Ministério Público diz ainda que após “prepararem” a cena do crime, coube a Cordeiro a lavratura do boletim de ocorrência.