O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar, comentou sobre os três homicídios ocorridos ontem à noite, 13, e sobre as duas tentativas de homicídios. Ele pontuou que o sistema de Segurança não teve como prevê os ataques, embora trabalhe sistematicamente com o sistema de inteligência.
O secretário mencionou que a morte de uma liderança faccionada na última pode ter sido o motivo para desencadear as ocorrências em Rio Branco.
“De qualquer forma, desde a semana passada em face do assassinato de uma das lideranças de uma das organizações criminosas que agem na capital. Há um monitoramento sendo realizado pelas equipes de inteligência que integram o serviço de segurança pública. Infelizmente, na noite de ontem, esses episódios fugiram à regra. Não tivemos a informação prévia da possibilidade de ocorrem, mas intervenções estão sendo realizadas”, menciona.
Quanto as medidas que já estão sendo adotadas, Paulo Cézar destacou que “já temos um agendamento prévio com o operacional da Polícia Militar e da Polícia Civil, bem como com a inteligência, e definiremos estratégias no sentido de prevenirmos retaliações aos delitos registrados na noite de ontem”.
Durante a coletiva de imprensa, o secretário destacou que 16 endereços foram visitados hoje pela manhã, no sentido de evitar que novos ataques ocorram em Rio Branco, além de coibir o tráfico de drogas e armas.