..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Secretário de Segurança do Acre defende a vacinação imediata das forças de segurança

Secretário de Segurança do Acre defende a vacinação imediata das forças de segurança

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos, falou a respeito da necessidade de se promover a vacinação dos agentes de Segurança Púbica contra a covid-19. Santos frisou que policiais militares, penais, bombeiros e civis estão com “maior exposição ao vírus”, se comparado ao restante da sociedade. Ou seja, estão na linha de frente da pandemia.

“Desde o início da pandemia os profissionais de segurança tiveram ampliada a demanda ordinária, agregando atividades de fiscalização sanitária e de implementação do isolamento social, carreando a maior exposição ao vírus, quando comparado a sociedade em geral”, pontua o secretário.

Ainda de acordo com ele, “imunizar os profissionais de segurança é fundamental para garantir a plenitude do serviço de manutenção da ordem. Atualmente temos parcela significativa de profissionais afastados do serviço por terem contraído COVID”, disse o Paulo Cézar Santos ao afirmar que 27% do efetivo total testou positivo para a doença. “Ou seja, uma média de contaminação quatro vezes maior do que a registrada na população acreana”.

Ao falar especificamente a respeito dos policiais penais, este destacou a importância de vaciná-los. “O principal ou exclusivo vetor de contágio de presos é por meio dos policiais penais, pois são os únicos a manterem contato com os presos, pois as visitas estão suspensas. Nesse sentido, lógico seria vacinar primeiro os policiais penais”, que os apenados, conforme era entendimento do Ministério da Saúde.