..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Secretário de Segurança Pública do Acre diz que Força Nacional “é uma falácia”

Secretário de Segurança Pública do Acre diz que Força Nacional “é uma falácia”

“A Força Nacional, me perdoem, é uma falácia, criada pela União, que é criticada por todos os secretários de Segurança Pública desse país”. A frase impactante é do secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, Paulo Cezar Santos. Ele frisou que há 64 policiais da Força Nacional no Acre, nos municípios de Assis Brasil e Plácido de Castro, entretanto, o resultado é quase zero.

“Em todas as oportunidades em que esteve aqui não serviu de nada. Ela está aqui há 8 meses cumprindo o papel em Plácido de Castro. Ela está lá, ninguém vê. Tem 32 homens da Força Nacional em Plácido de Castro e 32 em Assis Brasil. Ficam dois homens de serviço, não sei onde estão os outros 30. Tem dois lá e não fazem nada”, disparou o secretário.

Ainda em sua fala, Santos destacou que “concordo com a Força Nacional desde que ela esteja sob a coordenação do Estado. O Estado tenha autonomia para comandar as suas ações. Como esteve aqui nas outras oportunidades não serve de nada, me desculpa a forma. Mas, faço isso em nome de todos os secretários estaduais de Segurança Pública”.

Paulo Cézar Santos faz parte de um movimento em Brasília que visa a criação do Ministério da Segurança Pública. As críticas têm endereço certo: o ministro Sérgio Moro, que é contra o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O presidente Jair Bolsonaro disse, antes de embarcar para a Índia que estuda a criação do novo Ministério.