..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Segurança realiza operação em presídio da capital apreende diversos objetos ilícitos

IMG 20190304 WA0049

Em continuidade às ações coordenadas pelo Governo do Estado do Acre e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta segunda-feira, 04, houve mais uma operação de revista na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde (FOC). As ações vêm acontecendo desde o início do ano e desta vez o alvo foi o pavilhão “A”, onde está alojado um total de 657 detentos.

Participaram desta operação, agentes penitenciários de plantão e do grupo especializados, também policiais militares e civis com o apoio de cães farejadores do Instituto de Administração Penitenciária. Foram encontradas grande quantidade de armas artesanais e drogas, variando entre maconha e cocaína. O objetivo é prevenir crimes contra vida, mantendo a integridade física dos próprios presos como também, a dos profissionais da segurança pública e ainda garantir o cumprimento das leis e dos que cumprem pena naquele complexo.

IMG 20190304 WA0053

A força tarefa tem sido considerada exitosa e o trabalho continua até o findar do dia. O secretário de segurança, Paulo Cezar, ressaltou o trabalho que vem sendo desempenhado pelas equipes, destacando o esforço por parte dos agentes penitenciários.

“Já podemos considerar a operação como positiva, haja vista a grande quantidade de armas artesanais e entorpecentes apreendidos. Gostaria de destacar o alto grau de comprometimento dos agentes penitenciários nesta operação que mesmo diante de condições adversas, atuam com muita perspicácia e efetividade na retirada e localização de tais objetos nocivos a boa administração do nosso sistema prisional. As operações irão continuar para que possamos garantir a ordem”, comentou o secretário.

IMG 20190304 WA0049