Seis mulheres foram detidas em flagrante pela Polícia Penal ao tentarem entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, durante o horário de visita, na última quarta-feira, 24. As prisões foram resultado da rápida ação dos agentes, que utilizaram o aparelho boryscan para detectar os materiais ilícitos.
Durante a revista, uma das mulheres foi encontrada com um invólucro contendo uma substância prensada, aparentando ser maconha misturada com tabaco, pesando aproximadamente 83 gramas, escondido em suas partes íntimas. Outra detida carregava sete pacotes de material semelhante, totalizando cerca de 101 gramas, ocultos em sua roupa íntima.
As outras quatro mulheres transportavam os entorpecentes nas sandálias. Uma delas portava 14 pacotes, totalizando cerca de 163 gramas; outra, 14 pacotes pesando aproximadamente 92 gramas; a terceira, seis pacotes com aproximadamente 105 gramas; e a última, 12 pacotes com cerca de 90 gramas.
Após as prisões, todas as mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Além disso, outras três mulheres foram flagradas tentando ingressar na prisão com tabaco, o que é proibido no local. No entanto, como não configura crime, elas tiveram suas carteiras de visitantes recolhidas e foram liberadas.
[14:37, 25/04/2024] Dell Pinheiro: