O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, falou a respeito do andamento das investigações referentes à ameaça de morte sofrida pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).
Ao Notícias da Hora, na tarde desta quarta-feira (16), ele evitou dar mais detalhes sobreo caso, mas confirmou que a Polícia Civil investiga a ameaça feita contra o prefeito da capital acreana.
“O que podemos adiantar, no momento, é que estamos investigando essa denúncia de ameaça ao prefeito...”, respondeu Henrique Maciel.
Pela manhã, o chefe do Gabinete Militar de Tião Bocalom, coronel Ezequiel Bino, esteve na sede da Polícia Federal. Ele foi pedir apoio nas investigações.
“Essas ameaças foram comunicadas a nós pela Polícia Civil, e a partir disso, tomamos medidas imediatas para garantir a segurança do prefeito. Na noite de ontem, retiramos ele do domicílio e o levamos para outro local seguro. Também reforçamos a segurança e suspenderam algumas agendas, tanto ontem quanto hoje, para termos tempo de verificar a procedência das ameaças junto aos órgãos competentes”, disse.