..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Vídeo: Show de Safadão em São Luís acaba com tiro e morte

Vídeo: Show de Safadão em São Luís acaba com tiro e morte

O show de Wesley Safadão em São Luís do Maranhão, na madrugada deste domingo (05), colecionou problemas. O ‘Bloco Vai Safadão’, realizado no Espaço Reserva, teve confusão generalizada na hora da saída, tiro, morte e até camarote afundando. De acordo com o portal ‘G1’, um homem de 41 anos foi baleado no peito durante briga de trânsito e não resistiu. Alguns flagrantes da confusão generalizada e do problema estrutural foram publicados nas redes sociais do jornalista Eduardo Ericeira.

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver um carro sendo atacado por diversas pessoas e, depois, uma pessoa deitada no chão coberto de sangue. O vídeo não deixa claro se a vítima deitada no chão é o homem baleado, que acabou morrendo em seguida. De acordo com o portal ‘G1’, Enildo Penha Mota levou um tiro no peito. O suspeito do disparo é um policial militar, que fugiu logo depois. A corporação confirmou que os dois se envolveram em uma briga de trânsito que acabou em tragédia.

Na filmagem publicada no Instagram, seguidores do jornalista comentaram que são atitudes como essa que os impedem de sair de casa: “É por essas coisas que sempre tive medo de ir a shows. Sei que não ocorre em todos, mas fica o medo”, afirmou um. “Saem pra se divertir e aí fazem isso que triste 😢”, lamentou outro. “Meu Deus que absurdo 😢”, disse um terceiro.

Em outra publicação, Eduardo Ericeira mostra o piso do camarote do evento com um buraco no chão, colocando em risco a segurança de quem estava por perto: “Camarote do show do cantor Wesley Safadão afundou no início da festa que está sendo realizada no Espaço Reserva, em São Luís. Isso mesmo camarote! Apesar de achar um tremendo absurdo os valores cobrados em São Luís nos eventos, que é legal… Isso mesmo é legal, porque é um evento privado e o produtor cobra quanto quiser. O ridículo, o revoltante, o que é processável, é esse tipo de situação! As pessoas pagam por algo que muitas vezes não é ofertado! Avaliem…”, aconselhou ele.

Outro vídeo, postado no YouTube, mostra o momento exato em que o suspeito deu o tiro em Enildo. Momentos antes, a vítima pegou um cone de trânsito e foi na direção do carro do policial, que disparou em seguida, fazendo com que o homem fosse ao chão. Pela blusa, é possível identificar que a pessoa nas duas filmagens é a mesma que acabou morrendo na hora.

Na página oficial do ‘Bloco Vai Safadão’, quem pagou pelo camarote afundado reclamou: “Paguei caro pra ficar na arena logo no inicio do evento, porque o camarote cedeu logo na metade do show do É o Tchan. A menina do lado da gente caiu no buraco e mesmo assim os shows continuaram até a situação piorar. Não paguei caro por uma coisa que não foi entregue e deixarei por isso não!”, disparou uma. “Paguei camarote pra ficar na arena. 🤡”, comentou outra. “Paguei camarote pra ficar na arena, apertado. Bora resolver isso aí @alegriaproducoess @blocovaisafadao”, pediu mais um.

Apesar das diversas queixas e flagrantes, até o fechamento desta matéria nem o cantor nem a página do ‘Bloco Vai Safadão’ havia se pronunciado sobre o acontecido no evento.