..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Sogro executa genro com tiro e golpes de terçado após anúncio de separação; crime aconteceu no interior do Acre

Sogro executa genro com tiro e golpes de terçado após anúncio de separação; crime aconteceu no interior do Acre

Um homicídio com requintes de crueldade foi registrado no final da noite desta quarta-feira, 16, no Ramal do 58, km 02, região da BR-317, no município de Porto Acre, sentido Boca do Acre, nas proximidades da Vila Pia, zona rural do Estado.

Segundo informações repassadas pela esposa da vítima, Juciara Gomes Barbosa, de 21 anos, ela estava em casa na companhia do marido, Maicon Sales de Souza, de 33 anos, quando seu pai, Francisco Barbosa da Silva, de 43 anos, chegou inesperadamente armado com um rifle.

Francisco, principal suspeito do crime, teria dito que veio “resolver” o fim do relacionamento e que daria o divórcio à filha.

WhatsApp_Image_2025-10-17_at_21.40.55.jpeg

Em seguida, o sogro teria efetuado um disparo na cabeça de Maicon, que estava deitado em uma rede. Mesmo tentando se defender, a vítima foi golpeada diversas vezes na cabeça com um terçado, vindo a morrer no local. Após o crime, o suspeito fugiu em direção ignorada.

Desesperada, Juciara acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 15 do município de Senador Guiomard. Apesar da dificuldade de acesso, a equipe chegou rapidamente, mas nada pôde fazer, pois Maicon já estava sem vida.

Policiais militares do 3º BPM de Porto Acre estiveram no local, colheram informações e repassaram para outras equipes de Rádio Patrulha, que iniciaram buscas para localizar o suspeito. Outra guarnição realizou o isolamento da área para preservar o local do crime até a chegada da perícia.

WhatsApp_Image_2025-10-17_at_21.40.54.jpeg

 

Duas equipes da Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas. Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para a sede do IML, onde será submetido a exame cadavérico e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil vai investigar o caso, enquanto a Polícia Militar continua as buscas pelo suspeito na região de mata, apontada como possível rota de fuga.