..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Soldado do Exército é ferido por disparo de fuzil dentro do 7º BEC, em Rio Branco

Soldado do Exército é ferido por disparo de fuzil dentro do 7º BEC, em Rio Branco

Peritos ligados ao Exército Brasileiro investigam se o disparo de fuzil que atingiu o soldado Carlos Vitor de Matos Silva, 18 anos, foi acidental, tentativa de homicídio ou, ainda, uma tentativa de suicídio. As três hipóteses estão sendo investigadas. O caso aconteceu na tarde deste sábado (11), em Rio Branco, dentro do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7°BEC).

De acordo com o que foi levantado pelo Notícias da Hora, o disparo atingiu o peito da vítima. Carlos Vitor foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde do militar inspira cuidados.

Ninguém ligado ao 7º BEC quis se pronunciar sobre o assunto, mas também foi apurado que Carlos Vitor vem passando por problemas na família e de depressão.

A Polícia Civil deve acompanhar o caso, uma vez que o fato aconteceu em área militar, de esfera federal.

 

TIRO ACIDENTAL DE FUZIL –– Nota do 7º BEC

O 7° Batalhão de Engenharia de Construção – “Batalhão Barão do Rio Branco”, informa que, na tarde deste sábado (11), o Soldado do Efetivo Variável Carlos Victor de Matos Silva, pertencente ao efetivo desta Organização Militar, quando de serviço de sentinela da guarda, durante seu quarto de hora, efetuou um disparo acidental de fuzil 7,62mm, sendo atingido no peito, do lado direito.

De imediato foi acionado o Samu e o médico de sobreaviso do 7º BEC, sendo o soldado encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O militar não corre risco de morte e os médicos do 7º BEC estão acompanhando o caso.

O Comando do 7° BEC está prestando todo apoio à família do militar e instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do acidente.

Seção de Comunicação Social do 7° Batalhão de Engenharia de Construção