..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Superintendente da Polícia Federal destaca eficácia de operações conjuntas com as Forças de Segurança do Acre

Superintendente da Polícia Federal destaca eficácia de operações conjuntas com as Forças de Segurança do Acre

O superintendente da Polícia Federal no Acre, Érico Barbosa, esteve no podcast Conversa Franca desta sexta-feira (10). Ele destacou os resultados obtidos pela instituição este ano, bem como operações conjuntas com as Forças de Segurança Pública do Acre.

Durante o bate-papo com o jornalista Willamis França, Érico destacou o desempenho da Polícia Federal no Acre, em âmbito nacional. O Acre aparece em primeiro lugar, entre todos os estados, com o maior número de pessoas indiciadas.

“Quando cheguei aqui, a gente já tinha uma força-tarefa de Segurança Pública. Ela já existia e funcionava um pouco acanhada. A força-tarefa formada pelo secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e o diretor-geral da Polícia Civil recebeu muito bem também a nossa ideia de trabalharmos juntos. A gente construiu um entendimento este ano e realmente os resultados foram espetaculares. A gente teve aí mais de 1.600 pessoas indiciadas. E o que significa isso? São pessoas que foram apontados como autores de crime dentro de um inquérito policial”, destacou o superintendente da Policia Federal Érico Barbosa.

O delegado também comentou que essa parceria se deve a este trabalho em conjunto com as demais Forças de Segurança.

“Durante todo o ano foram mais de 1.600 pessoas, uma produtividade muito grande além dos resultados que também tivemos com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A gente teve o maior número de prisões preventivas, que são determinadas pela Justiça de todo o País nas superintendências do Brasil. O Acre foi a primeira nesse número absoluto”, destacou o delegado.

Assista ao bate-papo através do nosso canal do YouTube: