O superintendente da Polícia Federal no Acre, Érico Barbosa, esteve no podcast Conversa Franca desta sexta-feira (10). Ele destacou os resultados obtidos pela instituição este ano, bem como operações conjuntas com as Forças de Segurança Pública do Acre.
Durante o bate-papo com o jornalista Willamis França, Érico destacou o desempenho da Polícia Federal no Acre, em âmbito nacional. O Acre aparece em primeiro lugar, entre todos os estados, com o maior número de pessoas indiciadas.
“Quando cheguei aqui, a gente já tinha uma força-tarefa de Segurança Pública. Ela já existia e funcionava um pouco acanhada. A força-tarefa formada pelo secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e o diretor-geral da Polícia Civil recebeu muito bem também a nossa ideia de trabalharmos juntos. A gente construiu um entendimento este ano e realmente os resultados foram espetaculares. A gente teve aí mais de 1.600 pessoas indiciadas. E o que significa isso? São pessoas que foram apontados como autores de crime dentro de um inquérito policial”, destacou o superintendente da Policia Federal Érico Barbosa.
O delegado também comentou que essa parceria se deve a este trabalho em conjunto com as demais Forças de Segurança.
“Durante todo o ano foram mais de 1.600 pessoas, uma produtividade muito grande além dos resultados que também tivemos com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A gente teve o maior número de prisões preventivas, que são determinadas pela Justiça de todo o País nas superintendências do Brasil. O Acre foi a primeira nesse número absoluto”, destacou o delegado.
Assista ao bate-papo através do nosso canal do YouTube: