Um homem, identificado por Marcos Vinícius Furtado da Silva, de 29 anos, foi preso na última quinta-feira (13). Ele é acusado de atirar contra duas pessoas, em janeiro deste ano, no estacionamento da Guascor, que está localizada na BR-364, na entrada de Sena Madureira.
A prisão do acusado atende a um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do Acre, por meio do promotor de Justiça Júlio César de Medeiros.
Em um primeiro momento, a delegada de Polícia Civil, Rivania Franklin, responsável pelas investigações, não pediu a prisão preventiva do acusado, por entender que não haviam elementos suficientes que pudessem ensejar tal medida.
Todavia, o promotor de Justiça divergiu desse entendimento, e representou pela decretação da prisão preventiva, visando a garantia da ordem pública e a fim de assegurar a aplicação da lei penal.
Para o pedido da prisão preventiva, o Ministério Público levou em consideração a gravidade concreta do caso, visto que o local estava repleto de pessoas, e as vítimas atingidas ficaram em estado grave de saúde, e precisaram ser transferidas para Rio Branco.
Na oportunidade, o MPAC também já ofereceu denúncia contra o acusado, pelos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, e por dificultar a defesa da vítima, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.