Nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 25 , equipes da Polícia Civil localizaram e prenderam Antônio de Souza Moraes, suspeito do envolvimento em um homicídio do colunista e servidor público do ministério publico do Acre Moisés Alencastro investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Alcino Júnior, as forças de segurança receberam informações de que o suspeito estaria em via pública, nas proximidades de casas abandonadas no bairro El Dorado. As equipes já mobilizadas se deslocaram até a região e conseguiram visualizar Antônio próximo a uma área de mata, já na parte asfaltada, também próxima às residências abandonadas — ponto que foi destacado como relevante para as investigações.
Ao perceber a presença policial e após a identificação das equipes como Polícia Civil, Antônio não ofereceu resistência, colaborou com a abordagem e se entregou espontaneamente. Em seguida, ele foi conduzido à DHPP, onde passou por interrogatório.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime e afirmou que a vítima era alguém de sua intimidade, conhecida há alguns anos. Segundo o relato, teria ocorrido um desentendimento no momento do crime. Antônio não mencionou a participação de terceiros, não citou a presença de outra pessoa no local e assumiu a autoria sozinho, sem indicar possíveis comparsas.
Apesar da confissão, o delegado Alcino Júnior ressaltou que as investigações continuam, justamente para apurar a possibilidade de uma terceira pessoa na cena do crime. A polícia segue realizando diligências para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio e confirmar se houve ou não a participação de outros envolvidos.
