..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Suspeitos de assalto colidem com veículo após fuga da polícia no Centro de Rio Branco

Suspeitos de assalto colidem com veículo após fuga da polícia no Centro de Rio Branco

Uma perseguição policial pelas ruas de Rio Branco terminou em um grave acidente envolvendo dois suspeitos de assalto que fugiam da Polícia Militar na noite de sexta-feira, 18. A dupla, que estava em uma motocicleta Honda de cor prata, foi vista desrespeitando um sinal de trânsito, o que desencadeou uma perseguição pelas autoridades.

A PM, que já investigava uma série de assaltos a postos de combustíveis no primeiro distrito da cidade, vinha intensificando o patrulhamento na região, suspeitando que os criminosos agiam em uma moto com características semelhantes. Na quinta-feira (17), uma tentativa de abordagem foi frustrada quando a dupla conseguiu escapar dos policiais próximos à faculdade Uninorte.

Na sexta-feira, ao serem avistados novamente, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e iniciaram uma fuga pelas ruas de Rio Branco, dirigindo de forma perigosa, invadindo a contramão e subindo em calçadas. A fuga só terminou quando a motocicleta colidiu frontalmente com um veículo Toyota Corolla na rua Floriano Peixoto, após a dupla invadir a contramão.

A força da colisão arremessou um dos suspeitos contra o para-brisa do Corolla, fazendo-o cair no asfalto com gravidade. Os envolvidos foram identificados pelas iniciais N.A.P., de 20 anos, e F.S.O., de 24 anos, que pilotava a moto. F.S.O. não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer os suspeitos. Ambos foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com um dos acusados sofrendo fratura na tíbia da perna direita. Seu estado de saúde é estável.

Durante a abordagem, a polícia encontrou com os suspeitos a quantia de R$ 1.750 em espécie. Questionados sobre a origem do dinheiro, um deles alegou ser seu salário, enquanto o outro afirmou ter vendido uma televisão. No entanto, a polícia destacou que a motocicleta usada na fuga foi identificada como a mesma utilizada nos recentes assaltos, confirmados por imagens de câmeras de segurança.

Após receber atendimento médico, um dos suspeitos foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. As investigações continuam, e a polícia busca esclarecer a relação da dupla com os crimes cometidos na cidade.