..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Taxista vítima de tentativa de latrocínio leva tiro na cabeça; criminosos solicitaram corrida próximo ao PS da Capital

Taxista vítima de tentativa de latrocínio leva tiro na cabeça; criminosos solicitaram corrida próximo ao PS da Capital

Um taxista, identificado como Márcio Alex Feitosa do Vale, de 46 anos, foi alvo de uma tentativa de latrocínio, sendo baleado na cabeça por criminosos que haviam solicitado na noite de segunda-feira, 29, em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, entre as avenidas Getúlio Vargas e Nações Unidas, no bairro do Bosque.

De acordo com relatos da polícia, três indivíduos, dois homens e uma mulher, pediram uma corrida ao taxista. No entanto, um colega de profissão da vítima percebeu a atitude suspeita e alertou Vale, além de comunicar a situação à Polícia Militar. Os PMs agiram rapidamente e iniciaram buscas pela região. Os suspeitos foram avistados em alta velocidade em direção oposta, o que levou a uma perseguição.

WhatsApp_Image_2024-04-30_at_02.08.53.jpeg

O desfecho ocorreu quando o veículo dos criminosos foi interceptado em um posto de combustível no bairro Alto Alegre. Os três suspeitos, identificados como Jefferson de Souza, de 21 anos, Weverton Feliciano Pereira, de 18 anos e Lorana Nascimento Gadelha, de 20 anos, se entregaram às autoridades.

Durante a abordagem, os criminosos admitiram a tentativa de latrocínio, alegando que queriam roubar o dinheiro da vítima, cerca de R$ 150, mas acabaram atirando devido à reação do taxista. Márcio, mesmo ferido, conseguiu buscar socorro em uma residência próxima. Ele foi encontrado com um disparo de arma de fogo na cabeça e marcas de agressões pelo corpo.

Após receber atendimento, Feitosa foi transferido para o PS. Os suspeitos foram detidos e uma arma de fabricação artesanal foi encontrada dentro do veículo. Jefferson, Lorana e Weverton foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde aguardam audiência de custódia.