Um acidente envolvendo dois táxis que fazem a rota Brasileia Rio Branco foi registrado na tarde da última quarta-feira (17), durante a chuva que caiu na região da BR-317.
O caso só veio à tona nesta quinta-feira (18). Os taxistas acusam policiais do Gefron de fazerem uma parada brusca na rodovia, causando o engavetamento dos veículos.
Um vídeo, que o Notícias da Hora teve acesso, mostra o bate-boca entre os trabalhadores e os policiais. De acordo com os taxistas, a pista molhada foi um dos fatores que contribuiu para a colisão traseira, uma vez que a frenagem ficou prejudicada.
Em nota, por meio de sua assessoria, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que "trata-se de um acidente de trânsito, com necessidade de pericial para responsabilizar o culpado ou quem causou o acidente".
Esta não é a primeira vez que policiais do Gefron se envolvem em polêmicas. Em dezembro do ano passado dois sargentos do Grupo Especial de Fronteira foram presos suspeitos de terem assassinado, durante uma perseguição policial, a enfermeira Géssica Melo de Oliveira, de 32 anos. Ela teve os pulmões e o estômago atingidos pelos disparos, desferidos pelos sargentos Gleyson Costa de Souza e Cleonizio Marques Vilas Boas. Para o Ministério Público Estadual não resta dúvida de que o caso trata-se de um homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar.