..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

“Temos um dinheiro público que deve ser protegido”, diz delegado-geral no Conversa Franca

“Temos um dinheiro público que deve ser protegido”, diz delegado-geral no Conversa Franca

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre Josemar Portes disse que a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decor) e o Grupo Especializado de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária (Gecot) tem por objetivo resguardar o dinheiro público. Além disso, ele frisou que crimes de corrupção e de sonegação estão intrinsicamente ligados.

Ainda de acordo com Josemar Portes, o governador Gladson Cameli tem dado todo o apoio à Decor e ao Gecot para o enfrentamento a esta prática delituosa.

“O governador Gladson deixou bem claro quando assumi a Polícia Civil, que a Decor é um caminho sem volta e a Gecot, que vem dentro desse contexto, porque crimes tributários estão umbilicalmente ligados a crimes de corrupção”, disse o delegado.

E acrescenta: “a criação da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), ela vem de encontro aos anseios da sociedade. Hoje, não podemos falar em proteção do erário público, sem combate aos crimes que dilapidam o erário público. Isso é inconcebível. Temos um dinheiro público que deve ser protegido”.

As declarações de Portes foram dadas durante o bate-papo com o jornalista Willamis França no Conversa Franca de quarta-feira, 6.