..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Tenente-coronel da PMAC, condenado por tráfico de drogas, recorre ao STJ para conseguir habeas corpus

Tenente-coronel da PMAC, condenado por tráfico de drogas, recorre ao STJ para conseguir habeas corpus

O advogado do tenente-coronel da Polícia Militar do Acre (PM-AC), Moisés Araújo, condenado por tráfico de drogas, está recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em busca de um habeas corpus para que seu cliente possa responder às acusações em liberdade.

Moisés Araújo encontra-se detido no Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Rio Branco desde junho do ano passado, quando foi flagrado com quase 70 quilos de entorpecentes durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na BR-364, sentido Sena Madureira. Segundo informações, o tenente-coronel teria desobedecido a ordem de parada e tentado fugir.

Em dezembro de 2022, Moisés Araújo foi condenado a 9 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Agora, sua defesa alega cerceamento de defesa, afirmando que ele foi impedido de apresentar suas posições sobre o fato. O advogado destaca que o cliente não era o proprietário do veículo em que as drogas foram encontradas e que o carro pertencia a outra pessoa, que não foi presa e está livre em Cruzeiro do Sul.

Além do caso de tráfico de drogas, Moisés Araújo também enfrenta outras acusações. Em junho de 2021, ele foi preso por agredir sua ex-mulher e a sogra em Brasiléia, e também está sendo investigado por abuso sexual de uma adolescente de 13 anos.

Em janeiro deste ano, o pedido de liberdade do militar foi negado pela Câmara Criminal de Rio Branco. Agora, resta aguardar o julgamento do recurso apresentado ao STJ para saber se o tenente-coronel será ou não liberado enquanto aguarda o desenrolar do processo.