Eguito Silva Rodrigues, de 26 anos e Cristiano Lima da Silva, de 23 anos foram vítima de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada deste sábado (7), na rua José Maria de Souza Santos, no bairro Francisco José Moreira, em Brasileia.
Os disparos que atingiram a dupla foram ouvidos por populares que encontraram dois homens caídos ao lado de uma motocicleta de origem boliviana. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores da localidade.
Eguito Silva Rodrigues, de 26 anos, foi atingido por um tiro na artéria femoral, já Cristiano Lima da Silva, de 23 anos, sofreu um disparo que atingiu seu rim direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu as vítimas.
Os homens foram levados ao Hospital Regional do Alto Acre, Wildy Viana, onde receberam atendimento emergencial. Os dois foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Eguito, em estado crítico devido à grande perda de sangue.
A Polícia Civil de Brasileia já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e verificar se há conexão com a guerra entre facções criminosas que atuam na região.