Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, na manhã desta terça-feira (1º), na Avenida Ceará, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. Gabriel tentou uma ultrapassagem arriscada pela ciclovia e acabou atingido por um caminhão.
De acordo com testemunhas e com o próprio motorista do caminhão, Célio Silva Coelho, de 44 anos, o motociclista tentou ultrapassá-lo pela direita, invadindo a ciclovia. No momento da manobra, dois ciclistas vinham em sentido contrário, forçando Gabriel a retornar para a pista, momento em que foi atingido e acabou caindo sob as rodas do caminhão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma viatura ao local, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito do motociclista. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) isolou a área para o trabalho da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante a abordagem ao motorista do caminhão, os agentes de trânsito realizaram o teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,18 mg de álcool por litro de ar expelido. O índice está abaixo do limite para configurar crime de trânsito, mas suficiente para penalidade administrativa.
“Fomos acionados via Copom para atendimento de trânsito, possivelmente com vítima fatal. Chegando no local, já havia uma viatura do Samu-01, que constatou o óbito do motociclista. Fizemos o isolamento do local, acionamos a perícia e coletamos mais informações sobre a dinâmica do acidente. Foi realizado o teste do etilômetro no condutor, e o resultado foi 0,18. Ele será notificado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos. A documentação do condutor e do caminhão estava toda em conformidade”, informou um dos agentes de trânsito que atenderam a ocorrência.
O motorista foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.