..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Trabalhador é morto a tiros após discussão por ciúmes no Ramal da União, zona rural de Rio Branco

Trabalhador é morto a tiros após discussão por ciúmes no Ramal da União, zona rural de Rio Branco

Um homem identificado como Antônio Martinês de Lima Silva, de 30 anos, foi assassinado com um disparo de espingarda no final da noite de segunda-feira, 4, no Ramal da União, km 7 da rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco. O crime teria sido motivado por ciúmes, segundo relatos de testemunhas.

De acordo com informações do pai da vítima, Antônio trabalhava há cerca de dois meses como trabalhador braçal em uma propriedade rural e dividia a casa com o suposto autor do crime, Juscelino Feitosa de Moura, de 46 anos, e a esposa deste. Testemunhas relataram que os dois homens consumiam bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento repentino.

WhatsApp_Image_2025-08-06_at_07.26.02.jpeg

O motivo do crime, segundo vizinhos, teria sido ciúmes de Juscelino em relação à sua esposa. Durante a discussão, ele teria se armado com uma espingarda e atirado à queima-roupa contra Antônio, atingindo-o no abdômen. Em seguida, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta, levando a esposa consigo. O paradeiro do casal ainda é desconhecido.

Moradores da região ouviram o disparo, mas não acionaram as autoridades imediatamente por acreditarem que se tratava de caçadores, já que é comum ouvir tiros na área durante a noite.
Somente nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 5, é que a Polícia Militar foi acionada, após relatos de uma briga e um possível disparo.

Uma guarnição do 1º Batalhão foi ao local, mas inicialmente não encontrou vestígios do crime. Por volta das 10h15, o irmão da vítima, Antônio Cley, foi até a propriedade e encontrou o corpo do trabalhador já sem vida, caído na área da casa.

WhatsApp_Image_2025-08-06_at_07.26.01.jpeg

A PM retornou ao local, isolou a cena e acionou o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que confirmou que Antônio foi atingido por um disparo de espingarda no abdômen. Ao lado do corpo, foram encontradas uma faca e uma garrafa de álcool.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram na cena do crime para coletar informações iniciais.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá as investigações para localizar Juscelino Feitosa de Moura e esclarecer todos os detalhes do homicídio.