Cansado de sofrer furtos em Capixaba, cidade distante de Rio Branco 82 km, um trabalhador rural resolveu agir. João da Silva instalou câmeras de monitoramento em sua residência.
Na madrugada desta terça-feira (1), Silva foi vítima de mais um furto. Um criminoso invadiu a área da residência e furtou uma serra, tipo ‘makita’.
Pela manhã, ele viu o ladrão andando tranquilamente pelas ruas do município de pouco mais de 10 mil habitantes. João da Silva e um amigo resolveram prender o criminoso. Detido, nada de fazer justiça com as próprias mãos. A dupla entregou o bandido ao delegado plantonista.
“Em junho do ano passado, eles mataram uma vaca de uma propriedade minha aqui perto da cidade. A melhor vaca de leite que eu tinha. Havia pagado seis mil nela. Mataram para fazer um churrasco. Há um mês atrás, outros ladrões vieram na minha área e levaram uma moto Bros que eu tinha. Não tinha rodado 200 quilômetros nela. Levaram para a Bolívia. Aí, eu resolvi instalar umas câmeras. Esse aí entrou de madrugada. Quando ele identificou que a câmera estava filmando ele, ele quebrou minha câmera. Nós reconhecemos ele, ele passou numa rua aqui próximo de casa e aí ele entregou as coisas. Ele ficou preso lá”, conta o trabalhador, que pede à Segurança Pública policiamento em Capixaba.