O trabalhador Claudio Ferreira Alves, de 48 anos, morreu na tarde deste sábado (07) após cair de uma altura de mais de 12 metros enquanto realizava a manutenção do telhado de uma unidade dos Correios, localizada na Via Verde, em Rio Branco.
Ele estava acompanhado por outro pelo colega de trabalho João Gabriel Nascimento Barbosa. Claudio Ferreira teria pisado em uma telha de zinco quando se desprendeu do equipamento de segurança que utilizava, resultando em uma queda fatal.
O impacto causou um trauma grave, com exposição de massa encefálica, levando-o à morte instantânea. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar outro trabalhador que ficou preso na estrutura após o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado. Um segundo operário sofreu apenas escoriações leves, foi atendido no local e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança e o trabalho das equipes de resgate. O corpo de Claudio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e as circunstâncias do acidente estão sob investigação.