..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Trabalhador rural que aparece ao lado de irmão morto fazendo gesto de “positivo” não é o autor do crime; polícia confirma versão

Trabalhador rural que aparece ao lado de irmão morto fazendo gesto de “positivo” não é o autor do crime; polícia confirma versão

Uma semana após o assassinato do trabalhador rural Denilson Costa, de 49 anos, em Sena Madureira, mais precisamente na Comunidade Piedade, no Rio Purus, o irmão dele, Antônio Denis da Costa, que aparece ao lado do corpo da vítima em um vídeo fazendo um gesto de “positivo”, quebrou o silêncio e falou sobre o caso.

Antônio Denis da Costa explicou que não matou Denilson Costa, mas sim outro irmão de ambos, identificado como Dângelo Costa, que encontra-se foragido.

Investigação da Polícia Civil aponta para a veracidade do depoimento de Antônio Denis. Ainda de acordo com o trabalhador, a foto foi tirada por um amigo que estava com ele “protegendo” o corpo de Denilson contra animais silvestres até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal e da Polícia.

“Naquele momento eu estava muito abatido em ver meu irmão naquele estado. Eu não conseguia nem falar, então, pedi para o rapaz tirar uma foto para revelar e ficar de lembrança. Não tive nada a ver com o crime. Pelo contrário, o Denilson era íntimo do meu coração, a gente sempre trabalhava juntos”, disse o trabalhador.

Ainda de acordo com ele ficou 8 horas aguardando a chegada da Polícia, resguardando o corpo. “Fiquei de 10 horas da manhã até às 18 horas ao lado do corpo para que ele não fosse comido pelos animais, até porque só eu estava do lado dele”, disse ele ao portal de notícias Contilnet.

Ao Notícias da Hora, o delegado Marcos Frank, da Delegacia de Sena Madureira, afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Boca do Acre, no Amazonas, uma vez que o crime aconteceu em terras já de jurisdição do Amazonas, no baixo Rio Purus. Porém, ele confirmou a versão de Antônio Denis da Costa.

“Isso não é Sena Madureira não. Isso é Boca do Acre, tá? Só que me perguntaram a respeito da foto aí e eu falei que quem tirou a foto do lado aí do cadáver não é o que matou não. É um dos irmãos. Apesar de que, quem matou também foi um irmão”.

Marcos Frank afirmou que nesta terça-feira (24), três investigadores da Polícia Civil do Amazonas chegaram a Sena Madureira nas primeiras horas e já se deslocaram para a Comunidade Piedade, onde aconteceu o crime.