..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Trabalhadores da Saúde do Acre fazem manifestação na UPA da Sobral pedindo segurança

Trabalhadores da Saúde do Acre fazem manifestação na UPA da Sobral pedindo segurança

Servidores da UPA da Sobral, em Rio Branco, estão clamando por um ambiente de trabalho com segurança. Os trabalhadores narram que a sensação de medo e insegurança é vivida em todas as unidades. Por isso, nesta quinta-feira, 13, à tarde, eles realizaram uma manifestação na frente da unidade. Uma das faixas dos servidores pedia "polícia hospitalar já!". Os manifestantes pararam as atividades por uma hora com o objetivo de chamar a atenção das autoridades do Estado.

Há vários relatos da onda de violência sofrida recentemente pelos trabalhadores e pela falta de segurança. "Queremos vigilância armada, policiamento ostensivo nas unidades. Há casos de agressões a trabalhadores nas unidades nos últimos dias. Assim, então, fica muito difícil prestar um serviço à comunidade", diz o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz.

Há um mês, um homem foi morto na porta da UPA da Cidade do Povo em Rio Branco com vários tiros. Depois, por medo da violência, os trabalhadores chegaram a fechar a unidade. Os serviços voltaram ao trabalho normal após gestores da Saúde e Segurança se reunirem para garantir policiamento na UPA do bairro.

SEGURA 02