Uma fuga foi registrada na noite de sábado (3) na Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), que fica na Avenida Epaminondas Jácome, em Rio Branco. Lídio Paiva e Rodrigo Duarte Gomes estavam detidos em uma cela da delegacia, mas conseguiram fugir ao fazerem um buraco no local em que fica o vaso sanitário.
Lídio é uma forte liderança do Comando Vermelho e havia sido preso no dia 30 de julho, após uma investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore). Com o traficante foi encontrado, na ocasião, R$ 36 mil e um carro de luxo. Pouco tempo depois, conseguiu na Justiça a liberdade. Mas, na manhã de ontem, 3, voltou a ser preso pelo Decore. Lídio estava com uma quantia de R$ 4 mil. O dinheiro pode ser de origem ilícita.
Quanto a Rodrigo Duarte, ele estava foragido do complexo prisional Francisco D’Oliveira Conde. Em setembro deste ano, ele matou estrangulada a jovem Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos. Por conta disso, ele foi preso pelos policiais civis, após uma minuciosa investigação.
As Forças de Segurança estão mobilizadas no intuito de prender os dois criminosos.