Mais um caso de feminicídio é registrado em Rio Branco. Por volta das 3 horas da madrugada, na rua Aquarela, bairro Conquista, uma mulher identificada pelas iniciais L.C.S, de 42 anos e grávida de oito meses, foi vítima de um crime brutal. A tragédia ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 1⁰.
Em um vídeo obtido pela equipe de reportagem, o suposto namorado da vítima, tenta reanimá-la, alegando que ela teria passado mal.
David Rodrigues está sendo investigado por estrangular Luzia após um desentendimento.
Familiares e amigos afirmam que ele é um homem perigoso, com várias passagens pelo sistema prisional, e apontam sua ligação com uma facção criminosa.
O filho da vítima, ao procurar a mãe nas primeiras horas do dia, a encontrou já sem vida, com os lábios roxos e algumas escoriações pelos joelhos.
O corpo de Luzia foi encaminhado para o Pronto Socorro, onde foi constatado o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, durante a necropsia, revelou que a causa da morte foi asfixia por esganadura no pescoço, destacando que a vítima estava grávida de oito semanas.
A Polícia Civil, por meio da delegacia especializada em atendimento à mulher (DEAM), trata o caso como feminicídio, tendo David Rodrigues como principal suspeito. Após cometer o crime, ele teria fugido do local.