Uma tragédia foi registrada na noite de sábado (19) na Rua Cumarú, Portal da Amazônia, região do Calafate, em Rio Branco. Três crianças morreram carbonizadas após a residência pegar fogo. Um bebê de 8 meses, uma criança de 3 anos e outra de 4 anos foram as vítimas. A causa do incêndio teria sido o superaquecimento em um ventilador, que pegou fogo.
Consta que as crianças estavam em cima de uma cama quando o desastre aconteceu. O fogo rapidamente tomou conta da casa. Para se refugiarem das chamas, as crianças de 3 e 4 anos buscaram abrigo embaixo da cama e morreram abraçadas. O bebê de 8 meses, uma menina, estava em cima da cama.
A mãe das crianças não estava na residência na hora do sinistro. Populares disseram que a mulher teria ido a um bar que fica próximo ao local. O pai também não foi localizado. Os dois podem responder por abandono de incapaz.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia técnica, além de encaminhar a mãe dos menores à Delegacia de Flagrantes (Defla).
O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas só fez o rescaldo. As chamas já haviam destruído toda a estrutura.