Três homens foram detidos pela Polícia Militar do 2º Batalhão, na noite de sexta-feira, 26, sob acusação de porte ilegal de armas de fogo e um simulacro. A prisão ocorreu na rua Praia do Jordão, região da Praia do Amapá, após uma série de disparos de arma de fogo serem ouvidos no loteamento.
Durante patrulhamento no bairro Taquari, o grupamento tático do 2º BPM ouviu os tiros e imediatamente solicitou reforços de duas guarnições. Ao chegar ao local, os policiais realizaram um cerco tático e encontraram Cristiano dos Santos Araújo, Hércules Ramires da Silva e Heliton Alves da Silveira nos fundos de uma residência.
Araújo estava com uma pistola G2C 9mm, série nº ACA472157, e munições. Hércules possuía uma pistola G2C 9mm com numeração raspada, também com munições. Já Heliton estava em posse de um simulacro de pistola. A operação resultou na apreensão das duas pistolas de calibre 9mm, um simulacro, 12 munições de 9mm e uma embalagem com 10 munições calibre .38. Além disso, dois rádios comunicadores foram encontrados.
Durante a abordagem, descobriu-se que uma das pistolas havia sido apreendida anteriormente pela Polícia Militar. O proprietário registrado da arma confirmou que o armamento ainda não havia sido devolvido.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde serão tomadas as medidas legais e as investigações darão prosseguimento.