A cidade de Rio Branco viveu mais uma noite violenta na terça-feira (12). Ebraim Bezerra da Silva, de 39 anos, foi assassinado com um tiro no peito, na rua Severino Ismael de Lima, no conjunto Jequitibá. Na parte alta da cidade, no bairro Altamira, Renato Silva dos Santos, de 33 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido com o tiro n cabeça quando trabalhava em seu lanche.
No assassinato no Jequitibá, segundo informações da PM, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de um vítima de tiros. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Ebraim Bezerra caído no meio na frente de sua casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os paramédicos constataram apenas a morte do homem atingido por um tiro no peito.
Segundo informações repassadas à polícia, Ebraim estava bebendo com um homem não identificado, quando se desentenderam e o desconhecido efetuou um tiro no peito da vítima. Os peritos do IML constataram que a vítima teria sido baleada ainda dentro de sua casa e teria corrido em tentativa de fuga, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tentativa de homicídio no Altamira
Na tentativa de homicídio, segundo informações da polícia, Renato Silva, que é dono de um lanche e estava trabalhando, quando dois homens chegaram sentaram ao local, sentaram numa mesa e pediram um lanche, logo em seguida se dirigiram ao balcão e reiteraram o pedido. Quando Renato Silva foi atender os suspeitos, ele recebeu um disparo que atingiu sua cabeça.
A viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância 01, foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima que foi conduzida ao hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado gravíssimo. Familiares relataram que Renato Silva sofreu uma outra tentativa de homicídio anterior, mas voltou a trabalhar no lanche.