A UPA da Cidade do Povo voltou a realizar atendimentos ambulatoriais na noite de segunda-feira, dia 19, após uma evacuação feita pelos servidores da unidade de saúde, que teriam sido ameaçados de morte por um dos usuários do hospital.
Após o incidente, ainda pela manhã, servidores saíram do hospital e foram à Delegacia de Flagrantes, no bairro Estação Experimental, prestar queixa junto à polícia. Entre os servidores estavam médicos, atendentes e enfermeiros que foram agredidos.
Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), uma reunião ocorreu na tarde de segunda, entre sindicato, servidores e a gestão, onde ficou fechado acordo para o retorno dos atendimentos na unidade de saúde que fica em uma dos bairros mais perigosos da cidade.
“Ficou acordado que o Governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Militar, fornecerá segurança 24 horas à unidade por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, enquanto que as avarias causadas nas instalações também já estão sendo reparadas”, disse em nota a pasta.