A Polícia Civil prendeu um dos amigos do médico acreano Andrade Lopes Santana, de 32 anos, que estava desaparecido desde o último final de semana. O acreano vivia na Bahia, e teve o corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 28, boiando nas águas Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, no interior do estado baiano.
Segundo apurou o Notícias da Hora, o suspeito preso teria cometido o crime e é um amigo próximo da vítima. Ainda não se sabe a motivação do homicídio, nem as circunstancias em que o fato ocorreu. O crime teria sido executado na cidade de Feira de Santana, distante 100 km de Salvador.
Até então, a polícia não tinha confirmado que o corpo localizado pertencia ao médico, mas informou que o corpo tem características semelhantes às de Andrade. Ainda segundo a polícia, o corpo dele foi encontrado amarrado a uma âncora, cujas imagens foram registradas e divulgadas à imprensa local.
O homem suspeito pelo crime, que não teve a identidade confirmada pela polícia, foi preso por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, enquanto estava em casa no bairro da Santa Mônica.