Um estrangeiro venezuelano com um extenso histórico de crimes gerou apreensão na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, em Brasiléia, na tarde de quarta-feira, 11. De acordo com informações de populares, o homem, cujo nome não foi divulgado, tem passagens por diversos crimes em seu país natal, incluindo pedofilia e pertencer a uma facção criminosa, sendo considerado de alta periculosidade.
Após fugir da Venezuela, o suspeito passou pela Bolívia e entrou no Brasil via Brasileia. Ele foi inicialmente detido pela polícia boliviana pelo crime de furto na região fronteiriça, mas foi liberado logo em seguida. Segundo relatos, o indivíduo continuou a cometer delitos, incluindo o roubo a uma mulher no lado boliviano, antes de cruzar para o território brasileiro.
Já em Brasiléia, o venezuelano teria realizado outro furto. A Polícia Militar do Acre foi acionada e realiza buscas ostensivas na região, mas até o momento o suspeito não foi capturado.
O histórico do foragido inclui denúncias graves de pedofilia, psicopatia e ligação com uma facção criminosa em seu país de origem. Ele é considerado uma ameaça, o que aumenta a preocupação das autoridades locais. As investigações continuam, e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja comunicada imediatamente.