Um grave acidente de trânsito foi registrado no centro de Íñapari, no Peru, no final da tarde de quinta-feira, 12. O venezuelano Cláudio José Guillen Reyes, de 33 anos, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente com um caminhão na avenida central da cidade.
De acordo com informações do próprio estrangeiro, ele seguia em uma motocicleta atrás de um veículo e, ao tentar realizar uma ultrapassagem, não percebeu que um caminhão vinha no sentido contrário. O impacto da colisão foi violento, causando múltiplas fraturas em Cláudio.
Populares que presenciaram o acidente acionaram os serviços de emergência. Após receber os primeiros socorros no local, ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital de Brasiléia, no Brasil. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi entregue ao setor de traumatologia.
Os exames iniciais confirmaram fratura de fêmur, fratura exposta de tíbia e fíbula, além de traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, com risco de agravamento. O paciente foi avaliado pela equipe médica plantonista para novos procedimentos.