Caso ocorreu na cidade de Vera (MT). Homem de 26 anos resistiu à prisão e acabou baleado várias vezes. PM investiga ação de servidores
Terminou em tragédia uma abordagem policial por ocorrência de perturbação de sossego em Vera, cidade do interior do Mato Grosso, na madrugada deste domingo (5/2). Na rua e em meio a várias pessoas, Diego Kaliniski, de 26 anos, foi morto a tiros por policiais militares após resistir a uma ordem de prisão. A corporação iniciou uma investigação interna para apurar a conduta dos agentes.
Imagens feitas por testemunhas que estavam no centro da cidade, na Avenida Brasil, mostram que o jovem, que não estava armado, resiste à prisão e chega a atingir policiais com socos e tomar o cassetete de um deles.
No meio da confusão, um dos policiais saca sua arma e atira ao menos duas vezes contra o jovem, que não cai num primeiro momento e é atingido novamente. Ele morreu no local.
Veja (alerta: as imagens são fortes)
Em nota, a PM do Mato Grosso informou que os agentes foram ao local para atender uma reclamação por perturbação do sossego e que uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso.
Vera fica na área central do estado, a 486 km de Cuiabá e tem população de 14 mil habitantes.