Um vigia de uma construção de condomínio de luxo foi alvejado no rosto por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (17), na rodovia AC-40, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar, por meio de equipes do BPTRAN, conseguiu prender dois suspeitos após uma denúncia encaminhada ao COPOM. A vítima, ferida, havia informado que a tentativa de latrocínio ocorreu nas proximidades da UPA do Segundo Distrito, na BR-364.

Com o apoio de outras guarnições, os policiais conseguiram apreender um menor de 17 anos e prender Gustavo Amorim da Silva, de 22 anos, que portava uma espingarda calibre 36 com uma munição intacta.
Ambos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Justiça.

Uma ambulância de suporte básico (Unidade 06) prestou atendimento à vítima, que foi levada inicialmente para a UPA do Segundo Distrito e, em seguida, transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.
