Uma tragédia foi registrada neste final de semana em Rio Branco. O vigilante José Carlos Silva Basílio, de 41 anos, matou a ex-esposa, Maria Celícia Cruz do Nascimento, de 37 anos, com dois tiros e depois tirou a própria a vida na noite de sábado (14), na rua Porto Acre, no Loteamento Luiz Israel Lira, no bairro Calafate, na periferia da capital acreana.
Segundo informações que foram repassadas por vizinhos para os policiais que atenderam a ocorrência, o casal manteve um casamento de 12 anos e teriam decidido pela separação recentemente. Maria Celícia Cruz foi até a residência com familiares buscar alguns objetos, mas o ex-marido não quis permitir e os dois travaram um discssão por causa da separação.
O vigilante teria levado a ex-esposa para um quarto, trancou a porta, pegou uma arma de fogo e efetuou dois disparos na cabeça e no peito de Maria Celícia Cruz. Em seguida, ele atirou na própria cabeça. Os paramédicos do Samu foram acionados, mas quando chegaram no local apenas atestaram a morte dos dois. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa DHPP já iniciou as investigações.